Loading...

terça-feira, 22 de maio de 2012

NÃO JULGUE PARA NÃO SER JULGADO

Ao  selecionar cartas por endereços,um carteiro encontrou uma muito estranha,pois estava endereçada   assim: Para Deus,rua da eternidade,jardim do céu,cidade paraíso.Deveras intrigado,levou a seu chefe,que resolveu abri-la,mas antes chamou outros carteiros como testemunhas do fato. Dentro estava escrito o seguinte: Querido Deus,eu estou com muitos problemas financeiros e preciso que me mande 300 reais. Estou com o aluguel  atrasado e vou ser despejado; Minha esposa está de cama e eu não tenho dinheiro para o remédio; Meu filho caiu da árvore e quebrou as duas pernas.Encontro-me desempregado,por isso estou pedindo-lhe que mande 300 reais para amenizar um pouco a minha situação. Os carteiros,compadecidos com o relato,resolveram fazer uma coleta e arrecadaram 250 reais. Colocaram em um envelope e deixaram embaixo da porta da casa do solicitante. O homem,quando achou o dinheiro,gritou para a esposa: Te falei mulher que Deus ia atender nosso pedido,aqui está o dinheiro que ele mandou. Então,ele contou e recontou as notas e moedas e depois foi até a sala; Ajoelhou-se e disse: Obrigado  meu Deus por ter atendido minha oração,mas vou te pedir um favor especial. Quando o senhor atender outra oração minha,mande um cheque nominal pra mim,pois o pessoal do correio roubou 50 reais. Amigos e amigas,o texto de hoje pede uma reflexão sobre as diversas injustiças que cometemos. Em muitas ocasiões julgamos sem o total conhecimento dos fatos,julgamos pela aparência,pelo que achamos e não pela verdade real. Quantas vezes já fomos injustos? Quantas vezes julgamos sem ter direito? Devemos procurar amar as pessoas e não julgá-las e condená-las. Quando uma pessoa amiga cair no buraco,não critique,não fique repetindo: Eu te disse...tá vendo...Estenda a mão e ajude ela a sair e encontrar um novo rumo,um caminho melhor. A crítica destrutiva,o comentário maldoso,a fofoca proposital são comportamentos dos mais comezinhos e reprováveis. Amigos e amigas,reflita sobre a afirmação: As pessoas que falam dos outros pra você,vão falar de você para os outros. Se você concordar com essa citação,passe a não dar ouvidos a intrigas e maledicências. Certa vez,ouvi a seguinte frase do Padre Fábio de Melo: Há pessoas que nos roubam...Há pessoas que nos devolvem...! Se alguém lhe fez algum mal e  você não deseja mais continuar com a amizade,tudo bem. Por outro lado,não entre na mesma sintonia da pessoa que lhe feriu em algo. Jamais fale ou deseje seu mal. Se assim o fizer,estará propalando ódio e raiva e com isso estará se machucando ainda mais. Com o passar do tempo, corremos o risco de descobrir que não tínhamos razão naquela contenda e aí será tarde demais,pois teremos errado duplamente no julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário